Para instalar o Kali Linux de forma apropriada no VirtualBox, é preciso que você tenha a virtualização habilitada no seu computador.
Trata-se de uma configuração adicional comum em vários modelos de processadores, como o Intel Virtualization Technology para processadores Intel.
Caso não a habilite, pode ser que você sofra com certos problemas durante a instalação e uso do sistema, como:


  • Opção de criação de máquina virtual x64 bits não aparecendo;
  • Tela preta ao tentar iniciar a máquina Kali Linux;
  • Mensagem de erro "Please a kernel appropriate for your CPU" mesmo utilizando um PC ou laptop x64;
  • Entre outros.


Procedimentos

Para realizar a habilitação, é preciso primeiramente entrar na BIOS da sua máquina. Para isso, reinicie-a enquanto aperta repetidamente a tecla DEL, F2, F10, ou outro, dependendo do seu modelo de placa mãe.
Você saberá que conseguiu acessar a BIOS quando uma tela como essa aparecer:





Utilize o seu teclado para navegar nesse menu. Busque e acesse a aba "Advanced" ou "Avançado", e dentro dela, uma opção como "CPU Virtualization", "Intel Virtualization Tech", "Secure Virtualization", ou semelhantes:



Verifique se a opção está ativada (Enabled) ou desativada (Disabled). Caso esteja desativada, utilize a tecla Enter para selecioná-la e escolha Enabled.





Por fim, pressione F10 para salvar e sair da BIOS (Save and Exit). Seu computador reiniciará com a virtualização já habilitada.

Computadores sem opção de virtualização

Infelizmente, existem alguns modelos de PC's e laptops que não suportam virtualização. Por isso, você pode preferir realizar um dualboot na sua máquina ou virtualizar em x86.

No Treinamento abordamos como realizar o dualboot.